Quarta, 30 de Julho de 2014

Notícias - Lançamentos


Aché lança Sintocalmy, ansiolítico à base de extrato padronizado de passiflora
O Aché Laboratórios apresenta, em março, o segundo medicamento desenvolvido inteiramente pela sua Unidade de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Trata-se do ansiolítico Sintocalmy.

Publicado em 17/03/2010
Fonte: Aché


O Aché Laboratórios apresenta, em março, o segundo medicamento desenvolvido inteiramente pela sua Unidade de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I). Trata-se do ansiolítico Sintocalmy, o primeiro de sua categoria feito à base de um extrato padronizado da passiflora, o que o torna mais eficaz e seguro.

"Conseguimos elevar o teor de princípios ativos (flavonoides totais) e diminuir as quantidades de compostos não identificáveis, para que cada comprimido de Sintocalmy tenha o teor adequado de princípios ativos necessários para os efeitos terapêuticos desejados", afirma Carlos Melo, diretor de PD&I do Aché. Ele lembra que o processo para obtenção e padronização química deste extrato consumiu seis anos, rendeu ao Aché mais um pedido de patente e garante comodidade posológica e menor risco de efeitos colaterais para os pacientes.

Por contar com um extrato padronizado de 21 mg de flavonoides totais, sob o nome de ACH06, Sintocalmy oferece, em média, uma quantidade 100 vezes maior de princípios ativos em cada dose comparado aos concorrentes. "Além disso, com Sintocalmy, o Aché se insere na normativa da Anvisa que obriga que produtos à base de passiflora ofereçam de 20 a 60 mg de flavonoides ao dia", explica Júlio Conejero, diretor da Unidade MIP (Medicamentos Isentos de Prescrição) do Aché.

Sintocalmy pertence à classe dos fitomedicamentos, medicamentos elaborados a partir de matéria-prima de origem vegetal, com comprovação científica de eficácia e segurança e constância de qualidade e concentração. Indicado para o tratamento da ansiedade leve e moderada, o medicamento será isento de prescrição, estará disponível em caixas com 20 comprimidos e terá preço máximo ao consumidor de R$ 27,82 (ICMS 18% SP).

Sintocalmy
Princípio ativo: Passiflora incarnata L 300 mg - extrato padronizado ACH6
Apresentação: cartucho com 20 comprimidos
Indicação: tratamento da ansiedade leve e moderada
Preço máximo ao consumidor: R$ 27,82 (ICMS 18% SP)
Registro MS: 1.0573.0368
CAC Aché: 0800-701-6900

Informações para imprensa
CDI Comunicação Corporativa
Carla Santos (11) 3817-7938 - carla@cdicom.com.br
Thiago Coletti (11) 3817-7915 - thiago@cdicom.com.br
Cláudia Santos (11) 3817-7925 - claudia@cdicom.com.br




Tag(s): ansiolítico; passiflora; flavonóides;fitomedicamentos;

Leia também
  • Analitica
  • FCE Pharma
  • FCE Cosmetique
  • Sindusfarma
  • SBCC